Embora o programa de emagrecimento muitas vezes enfatiza na ingestão alimentar, especialmente no controle de número de calorias consumidas, mas isso é apenas um dos componentes de um programa bem-sucedido. Ser fisicamente ativo é também fundamental importância para o emagrecimento bem sucedido, com o exercício físico a queima calorias ajuda a criar o déficit calórico necessário na perda de peso.Ambos musculação e aeróbicos podem ser eficazes no emagrecimento, mas cada possui características únicas que pode tornar mais atraente para você.Consulte um nutricionista antes de iniciar qualquer plano de nutricional.

Calorias queimadas

Dê importância na escolha de um planejamento que contenham estratégias de exercícios que prolongue a queima de calorias. A queima de calorias é dependente do peso, e as pessoas mais pesadas queimam calorias mais rapidamente do que os indivíduos mais leves. Se você pesa 180 quilos, uma hora de levantamento de peso vai queimar aproximadamente 514 calorias, enquanto uma hora de corrida a um ritmo de 8 minutos por quilômetro queima 1.072 calorias. Lembre-se que nem todos aeróbicos vão queimar mais calorias que o treinamento com pesos, no entanto, é como andar de bicicleta a uma velocidade inferior a 10 km por hora queimaduras apenas 343 calorias em 60 minutos. A intensidade que você pratica o exercício é o ponto mais importante da questão.

Efeitos sobre o apetite

O exercício físico pode ajudar no controle do apetite, durante os seus esforços com a dieta. Segundo estudo de Broom, constatou que tanto levantamento de peso e aeróbicos ajudou a suprimir a grelina, um hormônio indutor de apetite, mas apenas executando o aumento da atividade do peptídeo, um hormônio que inibe a fome. Esta diferença na ação hormonal sugere que exercícios aeróbicos podem ajudar a controlar do apetite para um grau mais substancial do que o treinamento de peso.

Efeitos sobre a massa muscular

O treinamento do peso é mais eficaz na construção da massa muscular do que exercícios aeróbicos, pois fornece estímulos para os músculos possam crescer. Se você quer perder peso, aumentando sua massa muscular magra é uma forma vantajosa, com a construção do tecido muscular, isso irá ajudar na aceleração do metabolismo e assim promoverá mais queima de calorias mesmo em repouso provenientes da gordura corporal.

Efeitos sobre a secreção hormonal

Hormônios como a testosterona e do crescimento são bem conhecidos por seus benefícios no fortalecimento muscular, mas eles também podem ajudar a promover a perda de gordura. Exercício intenso, como o treinamento resistido (musculação), pode ajudar a promover a secreção desses hormônios, que podem ser úteis para perda de peso. Mas o exercício prolongado, como por exemplo aeróbicos moderados pode promover a liberação de cortisol, um hormônio que funciona para inibir a atividade de testosterona. Do ponto de vista hormonal, o treinamento com peso pode promover melhores resultados para o emagrecimento.

Referência

Broom DR Influence of resistance and aerobic exercise on hunger, circulating levels of acylated ghrelin, and peptide YY in healthy males. Am J Physiol Regul Integr Comp Physiol. 2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *