Às vezes, fazer exercícios é uma das melhores intenções para perder peso, e ocorre que o aluno consegue perder o mínimo de peso possível. E muitas vezes, apenas se emagrece no início de algumas semanas de um programa de treino. É confuso e frustrante para o aluno. Então, o que acontece que um plano de treino de perda de peso é eficaz e o outro falha?

 467174005

Pode ter diversos de fatores envolvidos. Mas, em muitos casos, a causa pode ser atribuída a alguns desses erros que irei relatar. Veja se você está cometendo um desses erros mais comuns.

1. Fazer o mesmo treino todos os dias

Isso não é uma coisa ruim fazer o mesmo treino todos os dias, e não é necessariamente uma má ideia fazer o mesmo treino todos os dias para manter a saúde do seu coração por exemplo. Mas se você quer perder peso, repetindo o mesmo modo de treinar, intensidade, volume e duração. Não irá funcionar, porquê? Seu corpo se ajusta facilmente a carga de trabalho diária.

Aí é quando entra o treinamento individualizado e prescrito por um personal trainer, que consiste em desenvolver uma rotina diferente de exercícios que envolva diferentes níveis de intensidade e volume ao seu treino.

2. Compensar o exercício físico e querer comer mais

Ao adicionar exercícios à sua rotina diária, você provavelmente terão mais fome do que o normal, devido aceleração do metabolismo, além da sensação de querem comer mais. Lidar com que a fome pode ser uma batalha difícil, porque muitas vezes há uma vozinha dentro de sua cabeça que diz: “Eu posso comer o que eu quiser, porque fiz exercício físico hoje.”

Esse raciocínio faz sentido. Mas se você está tentando perder peso com o exercício físico, é preciso alcançar um déficit de calorias no final do dia. Se você satisfaz a sua fome pós-exercício com alimentos altamente calóricos, ou com muita comida, você vai acabar ingerindo novamente mais ou todas as calorias que você queimou. Então, o seu déficit calórico e sua perda de peso potencial não acontecem.

Antes de iniciar ou alterar um programa de treino, deve-se controlar a ingestão calórica ou obter uma avaliação nutricional por um nutricionista esportivo. Quando começar o programa de exercícios certifique-se que ingestão de alimentos está condizente para manter o déficit calórico no final do dia.

98473191

3. Programação desequilibrada

Uma programação inclui um bom condicionamento cardiovascular, treinamento de força, coordenação, equilíbrio e trabalho de flexibilidade. Este programa de treino equilibrado garante que o corpo permaneça saudável e apto fisicamente. Cada um desses três componentes também tem uma parcela de benefício para a perda de peso.

A maioria dos programas d treino de perda de peso incluem atividade aeróbica, mas também deve se certificar que você faz 2-3 dias de treinamento de força também.

172011495

4. Gaste calorias além dos exercícios físicos

Se você quer queimar calorias sem exercício, os especialistas indicam realizar pequenas tarefas a mais durante o dia. Isso pode desempenhar um papel importante na perda de peso, pois ter um trabalho sedentário não é nada saudável. Ainda quando fica-se sentado por longos períodos pode tornar uma das causas de ganho de peso em algumas pessoas.

Crie hábitos no seu trabalho, como por exemplo levantar-se por pelo menos 15 minutos a cada uma hora, faça caminhadas até o banheiro mais distante, utilize as escadas ao invés do elevador ou deixar seu carro estacionado um pouco mais longe, para realizar mais atividades durante o dia, pode ser estratégias interessantes para gastar mais calorias diárias e consequentemente perda de peso.

 146276018

5.Usando bebidas e suplementos esportivos

Você utiliza durante o dia ou treino bebidas esportivas ou barras? Você consome um alto teor calórico e bebidas energéticas com carboidratos simples logo após o treino? Se sim, provavelmente você está acabando com o déficit de calorias que você acabou de ganhar. Em alguns casos, os atletas precisam de bebidas esportivas, mas para a maioria dos exercícios a água é a melhor escolha para a hidratação. E o seu pós-treino com suplemento provavelmente não está ajudando também. Há centenas de produtos no mercado e, infelizmente, a maioria deles não fazem nada, mas fazer promessas vazias e tiram facilmente o dinheiro da sua carteira.

Em vez de investir em barras, bebidas energéticas ou suplementos, você deve investir em uma visita ao nutricionista esportivo. Ele irá ajuda-lo a certificar de que você está consumindo as calorias certas para recuperação adequada do seu treino. Pode também ajuda-lo nas dúvidas sobre os suplementos que pretendes utilizar.

467173867

Independentemente de qualquer coisa, o exercício deve ser sempre uma parte de sua rotina diária. Irá te proporcionar inúmeros benefícios para a saúde, se você participar de atividade física todos os dias. Mas se você está envolvido em um programa de treino especificamente para perder peso você precisa ter um cuidado especial para otimizar o seu plano para atingir essa meta. Faça apenas alguns pequenos ajustes, evitar estes erros comuns, e você está mais propenso a ver os resultados progressivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *