No mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) vai realizar, em todo o Brasil, treinamentos gratuitos da defesa pessoal israelense, especialmente voltados para mulheres praticantes ou não dessa modalidade. Especialmente em João Pessoa, o seminário de defesa pessoal acontecerá no dia 08 de Março das 08:30h às 12:30h nas dependências do COPM.

O objetivo é sensibilizar a mulher sobre a importância do combate à violência e mostrar que ela pode ser parte ativa da prevenção desse tipo de problema, crescente no Brasil.

O Brasil contabiliza hoje a 7ª maior taxa de homicídios femininos. A cada hora, 10 mulheres são vítimas de violência no Brasil e em 70% dos registros, o agressor é o companheiro ou o cônjuge da vítima. Outro dado crítico é que ainda hoje é baixo o número de mulheres que chegam a denunciar as agressões, por vergonha ou medo.

Os treinamentos serão para mulheres de modo geral, maiores de 14 anos, independentemente de preparo físico ou habilidade para artes marciais ou esportes. “Nosso objetivo é que as mulheres percebam que ela pode se prevenir da violência, mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima”, afirma Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga no Brasil e fundador da FSAKM.

Em 2014, mais de 5 mil mulheres passaram por esse treinamento e para este ano a expectativa é ainda maior. Os treinamentos acontecerão em diversos estados brasileiros simultaneamente, assim como no Peru e na Argentina, onde a FSAKM tem instrutores habilitados.

25 anos de Krav Maga no Brasil – Em janeiro de 1990, Mestre Kobi Lichtenstein, chegava ao Brasil para implementar a técnica que hoje já é praticada por civis e militares em todo o país. Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld em Israel e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair de Israel para difundir o Krav Maga pelo mundo. Mestre Kobi se estabeleceu no Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Público Alvo 

Mulheres

Investimento

Gratuito

Local

Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM

Endereço: Av. Gov. Flavio Ribeiro Coutinho, 570 – Bessa – João Pessoa

Para maiores informações, esclarecimentos e inscrição os interessados deverão entrar em contato com Edgar Torres TWIN, através dos telefone (83) 91468255 ou por email edgartorres@kravmaga.com.br.

E para saber mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *